Organizando a mudança de residência

caixa-identificada

Não existe mudança fácil, mas um pouco de planejamento e organização pode reduzir o caos antes, durante e depois da mudança. Para isso o processo de mudança deve ser dividido em quatro etapas: planejamento, empacotamento, transporte e montagem (organização dos objetos).

Planejamento: nessa etapa você deve preparar um check list de tudo que precisa ser feito, tanto para a casa atual quanto para a casa nova. Em caso de condomínio de casa ou prédio, fique por dentro das regras que vigoram por lá. Procure saber se o caminhão poderá entrar ou se irá ficar parado na rua, quais dias da semana e horários são permitidos para realizar a mudança, visita de fornecedores e prestadores de serviço, se há elevadores exclusivos, qual a dimensão do vão das portas e largura das escadas.

Após o planejamento é hora de desmontar e empacotar. Nesse processo não economize tempo e dedicação para escolher uma transportadora. A empresa certa é fundamental para a sua tranquilidade. Nessa etapa é hora de realizar aquele desapego, levar apenas o que for realmente usar, o resto fica para trás (doação, venda ou lixo). Verifique tudo o que deve ser desligado (eletrônicos, água, luz, internet…) e o que deve ser transferido (telefone, internet…) e atente-se para as datas.

Empacotar os utensílios de um cômodo por vez, mantendo objetos semelhantes juntos na mesma caixa. Objetos frágeis passar plástico bolha evitando de quebrar. Depois de colocar tudo nas caixas, coloque o nome do cômodo e o conteúdo de dentro. Se tiver peças delicadas escrever a palavra “frágil” na caixa.

Importante: Montar um kit para o primeiro dia na casa nova, irá funcionar como um kit sobrevivência, incluindo pijama,uniforme, escova de dente, papel higiênico, roupa de cama e banho, brinquedo preferido do filho, documentos, remédios,etc. Tudo o que será usado no período de adaptação dos próximos dias, até estar tudo acessível. Esse kit irá no carro junto com a família.

Uma outra informação importante é deixar a casa nova limpa (inclusive dentro dos armários) antes de chegar a mudança.

Já na casa nova, busque organizar por cômodo, evitando de ficar caixas em vários ambientes se não a mudança nunca ter um fim.

Se achou muito difícil, eu tenho a solução e como contribuir para esse processo ser realizado de forma tranquila e rápida.

Aproveite sua nova casa!

Mudanca com crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *